Residência SES SC Abre Edital com Vagas na Área de Enfermagem(R$ 4.106,09)

1 min read

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC) lançou o edital para o programa de Residência SES SC, com vagas disponíveis na área de Enfermagem. Aqui estão os detalhes importantes sobre este processo seletivo:

Residência SES SC: remuneração e benefícios

Item Remuneração
Remuneração Mensal (Bolsa)R$ 4.106,09
Dados de ReferênciaConforme Portaria Interministerial nº 9, de 13 de outubro de 2021
BenefícioConforme regulamentação vigente
  • Período de Inscrição: As inscrições serão abertas no período de 02 a 07 de fevereiro de 2024.
  • Como se Inscrever: Os detalhes devem realizar suas inscrições de forma gratuita acessando o endereço eletrônico https://www.sc.gov.br/servicos/detalhe/protocolo‐digital . No momento da inscrição, será necessário anexar documentos como a ficha de inscrição preenchida, documento oficial com foto que comprove a data de nascimento, diploma de graduação na área referente ao processo seletivo ou certificado de conclusão de curso, entre outros documentos conforme especificado no edital .
  • Vagas Disponíveis: O programa oferece um total de 30 vagas, distribuídas em duas unidades hospitalares da SES/SC e da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC). As vagas disponíveis estão na área de Enfermagem, incluindo Saúde da Família e Comunidade e Saúde Cardiovascular.
  • Etapas do Concurso: O processo seletivo consiste em uma única etapa, que é a Prova Teórica-objetiva. Essa prova será composta por 20 questões objetivas abrangendo temas como humanização, saúde coletiva, legislação, política e organização do SUS, além de conhecimentos específicos relacionados à área de formação.
  • Estrutura da Prova: As questões da prova teórico-objetiva serão de escolha múltipla, com quatro alternativas (A, B, C e D) e atribuição de 5 pontos por questão, tendo apenas uma resposta correta. A pontuação máxima da prova será de 100 pontos, e a nota final será determinada multiplicando o número de questões corretas pelo valor atribuído a cada questão.

Esta é uma excelente oportunidade para os profissionais de Enfermagem específicos em aprimorar seus conhecimentos e atuar na área de saúde pública em Santa Catarina. -se de ler o edital completo certifique-se e siga todas as instruções para a inscrição. Boa sorte aos candidatos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *