Professores

A equipe que forma vencedores

O EnfConcursos reúne os melhores professores em uma moderna plataforma de Ensino à Distância (EaD).
Nossa metodologia didática foi desenvolvida para garantir que seu aprendizado seja eficiente e definitivo. Experimente!

Alexssander Augusto

Professor de Direito Processual Civil e Direito Administrativo. Servidor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, exercendo o cargo de Oficial de Justiça, aprovado em 3º lugar no concurso. Foi servidor do Superior Tribunal de Justiça e foi nomeado para o Ministério Público da União, como analista, e para o Dataprev, como advogado. Bacharel em Direito, pela Universidade Católica de Brasília; pós-graduado em Direito Público, pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios; e pós-graduado/especialista em Direito Processual Civil, pela Universidade do Sul de Santa Catarina.

André Rodrigues

Graduado em Enfermagem pela Universidade de Brasília - Faculdade de Ceilândia. Pós-graduado em Gestão Educacional pelo Centro Universitário do Sul de Minas. É bombeiro militar no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Atualmente é instrutor de Atendimento Pré-Hospitalar no Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar, tutor da Rede Nacional de Educação a Distância, da Secretaria Nacional de Segurança Pública e membro do Grupo de Pesquisas Laboratório de Estudos em Urgência, Emergência e Trauma, da Universidade de Brasília.

Andréa Paula

Conhecida como "A Professora do SUS" é Mestranda em educação, especialista em saúde pública, PSF, docência do ensino superior e graduada em enfermagem . Professora de cursinhos, preparatórios para concursos há mais de 16 anos em Brasília e em outros estados. Professora de cursos online da disciplina Políticas Públicas de Saúde, com ênfase na legislação do SUS (Sistema Único de Saúde). Coordenadora do curso de pós-graduação online e coordenadora de cursinho presencial. Experiência de 13 anos no Serviço Público, em hospital materno infantil, na área de pediatria cardiológica e pneumologia.

Décio Sousa

Professor de Matemática e Raciocínio Lógico. Coach e Mentoring para Concursos Públicos.

Fabrício Dutra

Fabrício Dutra, carioca, graduado em Letras – Português e Alemão – pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-Graduado em Língua Portuguesa lato sensu no Instituto Liceu Literário Português (Coordenação Prof. Evanildo Bechara). No RJ, Ministrou aulas de Grámatica, Redação e Texto em diversos cursos preparatórios para Concursos Públicos, Militares e Vestibulares. No Distrito Federal, atualmente, ministra aulas de Gramática e Texto – presencial e Online -, exerce a função de conselheiro editorial de revista especializada em Concursos Públicos e apresenta programa voltado para Português em Concursos.

Fernanda Barboza

Servidora do Tribunal Superior do Trabalho, cargo: Analista Judiciário- especialidade Enfermagem, Professora e Coach em concursos. Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal da Bahia e Pós-Graduada em Saúde Pública e Vigilância Sanitária. Trabalhou 8 anos como enfermeira do Hospital Sarah. Nomeada nos seguintes concursos: 1º lugar para o Ministério da Justiça, 2º lugar no Hemocentro - DF, 1º lugar para fiscal sanitário da prefeitura de Salvador, 2º lugar no Superior Tribunal Militar (nomeada pelo TST). Além desses, foi nomeada duas vezes como enfermeira do Estado da Bahia e na SES-DF. Na área administrativa foi nomeada no CNJ, MPU, TRF 1ª região e INSS (2º lugar), dentre outras aprovações.

Fernanda Coelho

Enfermeira graduada e licenciada pela Universidade Federal de Goiás, especialista em enfermagem do trabalho pela Universidade Anhanguera. Trabalhou por 8 anos no Programa de Ortopedia e Reabilitação Infantil do Hospital Sarah Brasília. Atualmente é servidora efetiva da SES DF, tendo assumido o cargo após a segunda aprovação. Foi preceptora no programa de residência em enfermagem - clínica médica. Também publicou um livro infantil chamado "A Encantadora de Palavras", pela Editora Literata.

Geisa Sant\'Anna

Possui graduação em Enfermagem Obstetrica pela Universidade de Brasília (1989) e mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (2006). Atualmente é Enfermeira - Secretaria de Saúde do DF; Docente da Escs (Escola superior de saúde) da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) e relatora do Comitê de Ética em Pesquisa/CEP/Fepecs.. Em andamento, Doutorado na UNB, programa Pós graduação em Ciências da Saúde (2016-2019). Tem experiência na área de Enfermagem cirúrgica, UTI, Enfermagem de Saúde Pública, atuou principalmente nos seguintes temas: intoxicação exógenas, acidentes tóxicos, medicamentos, toxicovigilancia, saúde do trabalhador. Atualmente é docente em uma Faculdade(ESCS/DF) que trabalha com Metodologias Ativas e portanto é uma estudiosa desta área, com conhecimento e experiência em Problematização e Arco de Maguerez, ABP, TBL. Atua também como assessora pedagógica no Mestrado Acadêmico da ESCS que utiliza-se da Metodologia Ativa.

Jean Naves

Possui graduação em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás-PUC (2004).Pós-Graduação em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva;Pós-Graduação em Enfermagem em Cardiologia pelo Centro de Estudos de Enfermagem e Nutição-CEEN-PUC-Goiás; Professor de Pós-graduação em Urgência e Emergência ; U.T.I. ; Cardiologia e Saúde Pública de diversas Instituições nos estados de GO, MG, PI, MA, TO e DF; Professor de cursos preparatórios para concursos no Distrito Federal . Instrutor do BLS - Suporte Básico de Vida. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em UTI ; Cardiologia; Urgência e Emergência. Exames Complementares ; Saúde do Adulto; Infectologia e Procedimentos básicos de Enfermagem.Graduando em Medicina pela Universidade do Planalto Central do Distrito Federal.

Lorena Campos

Possui graduação em Enfermagem pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia (2011). Atualmente é professora enfermagem - Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central e coordenadora/sócia proprietária - Campos Oliveira Ensino em Saúde. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Unidade de Terapia Intensiva, atuando principalmente no seguinte tema: esgotamento profissional, estresse psicológico. Desenvolveu atividades assistencialistas no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, na área de Captação de Órgãos e Tecidos para Transplante. Mestranda em Docência e Gestão do Ensino Superior, pela Faculdade Católica de Braga-Portugal.

Lorena Campos
Natale Souza

Enfermeira Mestre em Saúde Coletiva | Prefeitura Municipal de Salvador

Especialista em : Gestão da Saúde;Urgência e Emergência;Saúde da Família;Saúde Coletiva;Direito Sanitário;Auditoria em Sistemas de Saúde e Enfermagem do Trabalho.

Consultora em Concursos Públicos.

Docente em preparatórios para concursos e pós-graduação.

Orlando Júnior

Professor de Direito Constitucional com mais de 10 anos de experiência em preparatórios para concursos públicos. 

Rayanne Balbino

Possui graduação de BACHAREL EM ENFERMAGEM pela FACULDADE DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO SENA AIRES (2007). Cursou especialização em AUDITORIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE , pela FACULDADE DE CIENCIAS MÉDICAS DE CAMPINA GRANDE - FCM (2008), MBA em EXECUTIVO EM GESTÃO HOSPITALAR pela FACULDADE UNYLEYA (2017) e especialização em GESTÃO PÚBLICA (2017), pela FACULDADE HORIZONTE.Atualmente cursando SEGURANÇA DO PACIENTE E QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE (2018), pela FACULDADE UNYLEYA. É servidora do quadro de técnico em enfermagem da SES/DF desde 2009, onde de 2009 a março de 2016 atuou como técnica de enfermagem na Unidade de Cuidados Intensivos ao Neonato. Atualmente está lotada no Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente, atuando em cargo em comissão como Enfermeira - CHEFE DO NÚCLEO DE QUALIDADE E SEGURANÇA DO PACIENTE do HOSPITAL REGIONAL DO GAMA.Em abril de 2018 ingressou no HOSPITAL SÃO MATEUS no cargo de GERENTE DE RISCO. Desde novembro deste mesmo ano atua também como professora em preparatório para concurso - nas disciplinas de Enfermagem. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em gestão. Trabalhou de 2009 a 2015 no HOSPITAL SANTA LUZIA ocupando o cargo de gestora de enfermagem em clínica cirúrgica. No Santa Luzia iniciou sua carreira como enfermeira assistente da gerência de enfermagem e preceptora do programa trainee - nível médio e superior. Desde 2012 atua como Speaker e Consultora do Protocolo de TEV da Sanofi -Aventis.

Victor Roberto

Bacharel e Licenciado em Enfermagem pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU,Mestrando em Ciências da Saúde pela Escola de Ciências da Saúde do Distrito Federal - ESCS, especialização em Educação em Saúde pelo Instituto Sírio Libanês, Gestão em Saúde Pública pela Universidade Cândido Mendes. Enfermeiro da Secretaria de Saúde do Distrito Federal; Preceptor de residencia multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso do GDF; Preceptor da extinta residencia Uni profissional do DF em Enfermagem em Clínica Médica; Docência em nível Técnico e Superior de Enfermagem; Nomeado para o Hospital Municipal de Uberlândia.

Virginia Rozendo

Graduação em Enfermagem e Especialização em Saúde Mental do Adulto pela Escola Superior de Ciências da Saúde (Brasília-DF).

Elton Chaves

Enfermeiro do EBSERH/HUB e da SES/DF. Especialista em Unidade de Terapia Intensiva Professor de cursos preparatórios de enfermagem a 8 anos e de Pós-graduações em Urgência e Emergência.

Junior Medeiros

Graduado em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade de Brasília (UnB).

Especialista em Enfermagem Cirurgica pela Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS - Brasília/DF). 

Mestre em Educação e Relação de Ajuda pelo Instituto Cognitivo.

Já atuou como Gerente de Enfermagem - Diretor Clínico em Hospital Municipal, além de ministrar aulas em várias instituições.

Suas áreas de atuação: Enfermagem em Saúde do Adulto e do Idoso, Urgência e Emergência, Enfermagem em Terapia Intensiva e Centro Cirúrgico.

Marcos Wesley

Enfermeiro pós-graduado em farmacologia clínica pela UNB. Aprovado e nomeado em 6 concursos públicos, servidor da Câmara dos deputados e da secretaria de saúde do DF. Professor de curso Técnico, superior e preparatórios de enfermagem desde 2006

Alexandre Sampaio

Enfermeiro e graduando em Psicologia. Mestre em Gestão em Saúde. Especialista em Saúde Mental. Professor de curso universitários e cursinho preparatório na área de enfermagem.

Beto Cruz

Enfermeiro, pós-graduado em Saúde Mental pela Faculdade Paulista de Serviço Social (FEPSC) e servidor da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) em Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Docente da disciplina Psiquiatria, atua na área de cursos preparatórios para concursos desde 2005.

Cintia Lobo

Enfermeira. Professora de SUS, Políticas de Saúde e específicas de enfermagem. Formada em Enfermagem pela UNI-RIO e Especialista em Clínica Médica. Formada em Defesa Química Biológica e Nuclear pelo Exército Brasileiro em 2009. Professora do curso preparatório para Oficiais da Aeronáutica entre os anos de 1998 a 2011 no RJ.

Cristiani Barbosa

Enfermeira e Fisioterapeuta, com MBA nas áreas de Gestão em Saúde, Auditoria, Administração Hospitalar, Gestão em Enfermagem e pós-graduação em Fisioterapia Pneumofuncional. Atua há mais de 10 anos na área da saúde; foi aprovada em mais de 06 concursos (entre eles Anvisa, Secretaria de Saúde do Distrito Federal e EBSERH); possui 06 publicações acadêmicas em livros com registro ISBN e indo para a 7ª. Atua como Enfermeira no Hospital das Forças Armadas (2ª colocada geral) e como professora de cursos preparatórios e profissionalizantes.

Érica Batista

Enfermeira, servidora da Câmara dos Deputados e do Tribunal de Justiça do DF e Territórios- TJDFT. Especialista em Vigilância em Saúde pela Universidade Estácio de Sá, Pós-graduanda em MBA de Gestão em Saúde e Controle de Infecção pela FAMESP. Atua em curso preparatório de enfermagem desde 2008. Aprovada e nomeada em 6 concursos públicos.Docente das disciplinas Biossegurança e Infecção Hospitalar.

Gabriela Jacarandá

Enfermeira, Mestre em política social pela Universidade de Brasília. Especializações em Saúde Pública pela UniRio; Gestão e Políticas Públicas pela Escola Nacional de Saúde Pública; Docência na Saúde pela UFRGS; e Processos Educanionais na Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa - Hospital Sírio Libanês. Tem experiência na área de gestão em saúde, com ênfase em políticas públicas e saúde coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, equidade em saúde e investimentos em saúde. 

Geisa Vilarins

Doutoranda em Ciência e Tecnologia em Saúde pela Universidade de Brasília. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília. Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade de Brasília e Licenciatura em Enfermagem e Obstetrícia pela mesma instituição. É Especialista em Enfermagem em Terapia Intensiva pela Universidade Católica de Goiás; em Auditoria em Sistemas de Saúde pela Faculdade São Camilo; em Educação Profissional na área de Saúde:Enfermagem pela Fundação Oswaldo Cruz; em Gestão de Instituições de Saúde pela Faculdade de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde; e em Regulação no SUS pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês e Ministério da Saúde. Membro técnico da equipe precursora na implantação da Política de Regulação dos Serviços de Saúde no Distrito Federal. Como Enfermeira da Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal desde 2000, possui mais de 10 anos de experiência no nível central da administração, onde desenvolve atividades relacionadas à gestão e assessoria estratégica. Atua também como docente na Escola Superior em Ciências da Saúde e em cursos preparatórios para concursos na área da saúde. 

Hugo Valentim

Professor graduado em Gestão de Tecnologia da Informação. Servidor Público Federal com 12 anos de experiência em Informática aplicada à saúde. Aprovado em 10 concursos públicos, ministra treinamentos com foco em técnicas de otimização de estudos.

Hygor Elias

Enfermeiro, especialista em Obstetrícia. Atua como enfermeiro obstetra e preceptor de residência na Secretária de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). Analista judiciário- especialidade enfermagem no Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT). Docente nas áreas de saúde da mulher e saúde da criança em cursos de graduação no DF e pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Também ministra aulas em outras áreas de atuação da enfermagem e da biologia em cursos preparatórios para concursos públicos.

Kelli Santos

É enfermeira da Secretaria de Saúde do Goias. Mestre em Gestão dos Serviços de Saúde. Especialista em Saúde Pública; Epidemiologia; Programa de Saúde da Família; e Auditoria dos Sistemas de Saúde. Membro Comitê de Instrução Ética COREN–GO. Professora de cursos de Graduação, Pós–graduação e Cursos Preparatórios para Concursos Saúde e escritora de apostilas para cursos preparatórios na área de enfermagem.

Lorena Raizama

Enfermeira, Mestre em Ciências Ambientais e Saúde. Especialista em Gestão em Bloco Cirúrgico e Auditoria em Sistemas de Saúde. Professora universitária e coordenadora da Pós-graduação em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva e Gestão em Centro Cirúrgico e CME. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem no Bloco Cirúrgico, atuando principalmente na Educação .

 

Mônica Reis

Enfermeira graduada pela Universidade de Brasília (UnB). Especialista em Planejamento e Gestão Pública pelo ISC da UFBa. Área de concentração do conhecimento: regulação dos serviços de saúde e desenvolvimento de redes e contratualização de serviços em saúde.

Valéria Aguiar

Graduada em Enfermagem e Obstetrícia. Mestre em Gerontologia, formada pela UCB, com especialização em Enfermagem do Trabalho e Políticas Públicas de Saúde. Ampla experiência em docência de nível superior, no curso de graduação em Enfermagem nas cadeiras de Semiologia e Semiotécnica, Enfermagem Cirúrgica, História da Enfermagem. Nos cursos de pós-graduação ministra as disciplinas de Enfermagem do Trabalho, Organização dos Serviços de Saúde do Trabalhador, Administração em Enfermagem, Doenças Ocupacionais, Ética e Bioética.

Viviane Faria

Professora de Língua Portuguesa há 19 anos, em preparatórios para concursos e vestibulares, escolas públicas e particulares, faculdades e universidades, empresas privadas e órgãos públicos.

Formada em Letras pela UnB, com dupla habilitação (Bacharelado e Licenciatura). Mestra em Linguística pela UnB. Doutoranda em Literatura na UnB. Disciplinas que lecionou/leciona: Gramática, Interpretação Textual, Redação Discursiva, Redação Oficial, Latim, Literatura Brasileira, Crítica Literária, Literatura Infanto-Juvenil, Arte e Literatura, Análise do Discurso. Palestrante de técnicas neurocientíficas na organização e otimização dos estudos.