Concurso de Enfermagem da Marinha sai em abril


O Concurso da Marinha com vagas para Enfermagem já é uma realidade. De acorda com o site da instituição, o edital será publicado na segunda quinzena de abril. A realização das provas está prevista para a segunda quinzena de julho deste ano.

Conforme o site, o Corpo de Saúde da Marinha (CSM), no qual estão inseridos os profissionais de Enfermagem, destina-se a suprir a Marinha com Oficiais para o exercício de cargos técnicos relativos às atividades necessárias à manutenção da higidez do pessoal militar da Marinha.

Para participar, os candidatos devem ser brasileiros natos, possuir menos de 36 anos de idade no dia 1° de janeiro do ano do curso, ter graduação completa na área para a qual concorre, possuir bons antecedentes de conduta e estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral.

Curso de Formação

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas realizarão o Curso de Formação de Oficiais (CFO). Com duração de 39 semanas, o curso tem como objetivo preparar os candidatos para exercer as funções em Organizações Militares da Marinha.

Durante o curso, no posto de Guarda Mirim, os concursados receberão salário de R$ 6.993,00. Depois de aprovados no curso, serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil, com remuneração de aproximadamente R$ 11.000,00.

Provas

As provas serão aplicadas na segunda quinzena de julho. O concurso contará com prova específica, redação e prova de títulos.