O Ministério da Saúde lançou o edital 59 na data de 6 de novembro de 2013, chamando enfermeiros e dentistas a candidatarem-se no Programa de Valorização da Atenção Básica – PROVAB 2, com início em março de 2014.

O edital  é direcionado para enfermeiros e cirurgiões-dentistas que tenham concluído a graduação até a data da publicação do presente Edital e que sejam portadores de registro profissional nos órgãos de conselho de classe.

Quer o melhor saber o melhor caminho para aprovação? Participe do treinamento online gratuito: Como Passar em Concursos de Enfermagem.

O PROVAB visa melhorar a formação desses profissionais no Brasil, fazendo com que esses enfermeiros e dentistas conheçam a real necessidade da população brasileira.

São oferecidas 1000 vagas para enfermeiros e , para o Programa Saúde na Escola, e 590 (quinhentas e noventa) vagas para cirurgiões-dentistas. O profissionais atuarão em capitais e cidades da região metropolitana com mais de 100 mil habitantes.

O período de inscrição será de 13 a 31 de dezembro de 2013.

Os critério para seleção são:

  • a) candidatos que cursaram a graduação preferencialmente no próprio estado onde pretende se candidatar;
  • b) maior média registrada no histórico escolar;
  • c) menor tempo de formado;
  • d) ordem de inscrição no PROVAB, ou seja, os primeiros inscritos terão prioridade na seleção.

Os enfermeiros e dentistas participantes do PROVAB 2 receberão bolsa no valor de R$ 2.967,26 (dois mil, novecentos e sessenta e sete reais e vinte e seis centavos), pago pelo Ministério da Saúde. Todos os profissionais farão curso de Especialização em Saúde da Família, através da Universidade Aberta para o SUS – UNASUS.

Baixe o edital publicado no diário oficial da União: Edital Provab 2 2013

 

Informe seu e-mail abaixo e seja avisado
do início das incrições e participe do treinamento
Como Passar em Concursos de Enfermagem: